Troca e devolução home / institucional / Troca e devolução

Troca e devolução

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

Identificação : Este site é de propriedade, mantido e operado por FLEXFORM INDÚSTRIA METALÚRGICA LTDA., com endereço na Av. Papa João Paulo I, nº 1.849 – bairro Cumbica- cidade de Guarulhos- estado de São Paulo, CEP: 07170-350, inscrita no CNPJ/MF sob o número 49.058.654/0001-65. 

Contato – Departamento de Administração de Vendas (DAV): Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca ou Devolução de Produtos, a FLEXFORM disponibiliza o DAV através dos seguintes canais: 

(I) Pelos telefones (11) 2431-5511, de segunda a quinta das 09h00 às 17h00 e às sextas-feiras das 09h00 às 16h00; ou através do e-mail digital@flexform.com.br; 

(II) Presencialmente ou através de correspondência física ou eletrônica endereçada à FLEXFORM INDÚSTRIA METALÚRGICA LTDA., nos endereços citados acima, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o cliente receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a FLEXFORM disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes),bem como suas demais políticas como: Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade, Política de Entrega de Produtos e os Termos e Condições de Uso deste Site. 

Modalidades: Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a FLEXFORM disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos, sendo: 

(I) por arrependimento do consumidor; e 

(II) por defeito ou vício oculto do produto.

Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal): Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o Cliente poderá entrar em contato com a FLEXFORM, através do DAV, e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do Produto para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma: 

Contato com o DAV (Departamento de Administração de Vendas): Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o DAV (Departamento de Administração de Vendas), através dos canais mencionados no início do documento, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.  Envio do produto à FLEXFORM: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à FLEXFORM: 

(I)entregando-o diretamente à FLEXFORM com a respectiva nota fiscal de aquisição;ou 

(II)acionando o DAV (Departamento de Administração de Vendas) para que possa providenciara retirada do Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. Serão realizadas até 3 tentativas de coleta, caso não seja possível realizar a mesma haverá custo com o frete. O valor do frete não é o mesmo indicado no valor de venda. 

Condições do produto: Ao receber o Produto, a FLEXFORM verificará se o mesmo está em condições adequadas de uso, ou seja, se: 

(I)está em sua embalagem original com todos os certificados de garantia, manuais,partes e acessórios; e 

(II)está sem indícios de testes ou uso. 

Negativado arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a FLEXFORM notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega.

Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a FLEXFORM notificará o Cliente informando sobre o aceite do Produto devolvido e sobre as providências com relação a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente na aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela FLEXFORM à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72(setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições da mesma. 

Já a devolução do pagamento feito através de boleto ou cartão de débito, será realizada através de depósito na conta informada pelo cliente, em até 5 (cinco)dias úteis após aceitação e validação das condições do produto devolvido. 

Do Defeito ou Vício Oculto: Se o Produto adquirido no Site apresentar defeito, avaria aparente ou vício oculto,o Cliente poderá se valer da garantia fornecida pela FLEXFORM, nos termos informados no site e no certificado de garantia que acompanha o Produto. O DAV(Departamento de Administração de Vendas) auxiliará o Cliente no atendimento necessário, solucionando o problema em até 30 (trinta) dias após a reclamação. Depois desse período, na eventualidade de não haver solução para o defeito apresentado, o Cliente poderá solicitar um produto similar, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço. 

A análise da reclamação será processada da seguinte forma: 

Contato com o DAV : O Cliente deverá contatar o DAV (Departamento de Administração de Vendas) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 

Garantia 

Garantia de 07 (sete) anos* 

*Peças injetadas (PP/PA/PU/Alumínio) e partes pintadas - 07 anos. 

*Mecanismo Universal, Epron, Universal e Dattilo - 07 anos. 

*Mecanismo Syncron e Relax - 01 ano. 

*Rodízios, pistões, espuma e alavanca - 05 anos. 

*Revestimento e acabamento em madeira - 02 anos. 

*Partes cromadas - 01 ano.